Ao subscrever este formulário concordo com Termos de Utilização e eu li e concordo Termos e condições de Privacidade


Marque Consulta

Consulta de Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia e Emagrecimento

Horário:
De segunda a Sexta das 09h00 às 19h00

Telefone já
258828060

Dr Domingos Silva
965524915

Envie  email:
geral@domingossilva.com

Saúde de uma nova geração

10 meses ago · · 0 comments

Saúde de uma nova geração

Como ocidentais, o nosso espírito de sobrevivência foi culturalmente moldado à necessidade de resolução das doenças que foram surgindo ao longo da história. Curiosamente, só nos tornamos preventivos numa etapa da vida em que a nossa capacidade imunitária já começa a dar inícios de debilidade, face a um passado jovem e quase que imortal. 

Pois bem…estamos em mudança!

As facilidades de acesso à informação tem levado a uma massiva procura da população a medicações naturais (designados como suplementos alimentares), tentado escapar, sempre que possível, às intoxicações químicas e suas reações adversas.

-Desporto

-Alimentação saudável

-Suplementos alimentares

Esta é a rotina imprescindível de uma nova geração que, curiosamente, cada vez mais se aproxima à ideologia da cultura chinesa, seja pela sua dietética, ou pelo incentivo à prática desportiva.

De salientar que, a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige, já desde 2008, que a medicina tradicional chinesa seja integrada nos planos nacionais de saúde, bem como às industrias farmacêuticas que começassem a canalizar soluções oriundas de recursos naturais, para que posteriormente a prescrição de suplementos naturais como primeira opção, sempre que possível.

Em critérios  de Medicina Chinesa, uma doença instala-se por desequilíbrio energético de órgãos e vísceras que deram origem a um conjunto de sintomas que são descritos pelo paciente. Por vezes, sintomas que aparentemente podem não fazer sentido no seu conjunto, são reveladores da origem da perturbação, identificando assim o (s) órgão (s) afetados. Para solucionarmos o quadro patológico temos que diagnosticar corretamente a origem do seu problema, daí ser bastante comum, o paciente chegar até às nossas clínicas com um problema principal e, através da nossa metodologia, conseguir eliminar outras patologias adicionais. Esta eficácia de tratar o indivíduo como um todo e não parcialmente sobre a sintomatologia, nos tempos que correm,  podemos afirmar que é um importante aliado à economia dos portugueses. 

Desta forma, doenças músculo-esqueléticas (reumatismo – artroses generalizadas, fibromialgia, hérnias, dor ciática…), doenças neurológicas (enxaquecas, sequelas de AVC, paralisias faciais…), doenças dermatológicas (psoríase, alergias, zona, vitiligo…), assim como de origem interna infeções urinárias de repetição, obstipação, gastrite, asma, rinite, sinusite…são intermináveis a quantidade de soluções que a Medicina Tradicional Chinesa tem a oferecer. 

Já não tem que ter receio em optar por um caminho alternativo para resolver os seus problemas de saúde, todos os profissionais que passarão agora a exercer são obrigados a possuir cédula profissional aprovada pela Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS). Desta forma, é possível regular toda atividade de terapias alternativas com profissionais devidamente credenciados, sendo esta a maior garantia de que a saúde pública está em boas mãos.

É importante recordar que são tratamentos livres de contraindicações e na boa prática clínica a acupuntura é indolor. 

Sem dúvida, a medicina chinesa é uma alternativa altamente eficaz no tratamento e prevenção da saúde e, sobretudo, abraçada às exigências do futuro.

Hugo Canão

Especialista em Acupuntura e Medicina Chinesa

Categories: Acupuntura

Hugo Canão

Hugo Canão

Para os utentes preocupados com a sua saúde e com o meio ambiente, os nosso tratamentos em utentes são o mais natural possível de alta qualidade, que apoiam a vitalidade e bem estar, porque acreditamos em alimentos integrais, para todas as pessoas inteiras em todo o planeta.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat