Ao subscrever este formulário concordo com Termos de Utilização e eu li e concordo Termos e condições de Privacidade


    Marque Consulta

    Consulta de Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia e Emagrecimento

    Horário:
    De segunda a Sexta das 09h00 às 19h00

    Telefone já
    258828060

    Dr Domingos Silva
    965524915

    Envie  email:
    geral@domingossilva.com

    Fitoterapia

    Fitoterapia

    Consulta 12.50 a 25€

    Acupuntores: Dr. Domingos Silva & Dr. Hugo Canão

    Disponibilidade: Segunda-feira a Sexta-feira

    Locais: Valença, Viana do Castelo, Braga, Póvoa de Varzim, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Fafe, Guimarães e Ponte de Lima

    Quando exercida por profissionais qualificados a

    A prescrição de fitoterapia é
    isenta de contraindicações.

    A palavra fitoterapia é derivada do grego “phitos”, que significa plantas, e terapia que quer dizer tratamento. É um método terapêutico por meio de uso de plantas medicinais que visa estimular as defesas naturais do organismo.

    No ano 2800 a.C. foi escrito o primeiro livro onde há referência a fórmulas de Fitoterapia, estamos a falar do Nei Jing.

    Este livro que se refere à Medicina Chinesa e sua prática geral, obviamente também se refere à Acupunctura, mas contém as primeiras referências à Fitoterapia, que são fórmulas de plantas medicinais chinesas e sua preparação para combater uma série de doenças.

    A Fitoterapia é uma parte fundamental da Medicina Chinesa e envolve milhares de plantas, bem como composições de plantas medicinais em fórmulas, sendo que algumas delas têm uso secular e outras resultam de pesquisas mais recentes, sobejamente testadas.

    É com a sua prescrição que é possível optimizar o tratamento previsto em consulta de Medicina Chinesa. Acaba por ser a vertente menos visível da Medicina Chinesa, mas que tem um valor decisivo para o tratamento tão ou mais importante do que a própria Acupunctura.

    Embora de venda livre, a fitoterapia, que se enquadra legalmente na gama dos suplementos alimentares, deve ser correctamente prescrita por profissionais credenciados.

    Hugo Canão, Coordenador Clínico

    Image

    Uso medicinal e terapêutico de plantas

    WhatsApp chat