5 anos ago · Hugo Canão · 0 comments
Desejo emagrecer mas não consigo!
Esta é uma das frases que completam a realidade de grande parte das consultas que são efetuadas nas nossas clínicas, sejam homens ou mulheres, crianças, jovens ou adultos.
Rodeados por uma oferta massiva de promessas miraculosas de emagrecimento, uma pessoa com excesso de peso ou com gordura localizada, inicialmente, começa por se sentir desconfortável com o seu espelho ou quando constata nas mudanças de roupa de estação e se apercebe de que, afinal, tem uns “quilinhos” a mais.
Recorre a receitas caseiras de emagrecimento, blogs dietéticos pela internet, concelhos sábios de alguém, “pílulas” milagrosas alternadas com ginásio ocasional… e, passando um determinado tempo e fazendo fé no esforço, a desilusão apodera-se pelo resultado bastante aquém do prometido. O desejo inicia um caminho de frustração e toda a motivação vai-se perdendo, assim como a saúde física e mental.
É neste resumo aproximado da realidade, que muitas pessoas se questionaram sobre a necessidade de ajuda para conseguir emagrecer, não só pela componente estética, mas também pelo facto de o excesso de peso estar frequentemente associado a enfartes, AVC, ansiedade, tensão alta, mobilidade reduzida, depressão, diabetes, colesterol, dores articulares, entre muitas outras.
Face a este palco da realidade dos nossos dias, tenho a apresentar-lhe o melhor serviço alternativo que permite emagrecer de forma natural.
De salientar que, escolhendo por este tipo de tratamento, está a optar por um investimento seguro, sem contraindicações, a um ritmo mínimo de 1Kg por semana. Em que consiste o tratamento
-Regime Alimentar
Estabelece-se um plano alimentar personalizado baseado na dietética oriental e
adaptado à alimentação ocidental. Não precisa de contar calorias nem elaborar
refeições complexas.
-Fitoterapia
Ervas chinesas que são complemento ao tratamento de emagrecimento, moderando o
apetite, regulando o sistema digestivo e o trânsito intestinal.
-Acupuntura adelgaçante
Eliminação de gordura com a inserção de agulhas nas regiões do corpo mais
afetadas, através da associação a uma corrente elétrica microfarádica que, para
além de tonificar e de diminuir o aspeto da pele, tipo casca de laranja,
delineia a silhueta do corpo
Perdeu peso! E, agora, como mantê-lo?!
-Manutenção
É fácil! Como já possui uma reeducação alimentar, vai poder comer de tudo um
pouco, mas não ultrapassando determinadas regras essenciais, irá viver de forma
saudável.
A acupuntura garante o equilíbrio estético, de forma natural, e promove o conceito holístico de saúde com a consequente melhoria do desempenho físico e mental.
Opte por emagrecer, comendo e dando saúde ao corpo e à mente.
Hugo Canão
Especialista em Acupuntura, Fitoterapia e Medicina Chinesa
Tags: comer saudável, Emagrecer, perder peso Categories: Alimentação, Dicas