Ao subscrever este formulário concordo com Termos de Utilização e eu li e concordo Termos e condições de Privacidade


Marque Consulta

Consulta de Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia e Emagrecimento

Horário:
De segunda a Sexta das 09h00 às 19h00

Telefone já
258828060

Dr Domingos Silva
965524915

Envie  email:
geral@domingossilva.com

“Com a saúde não se brinca!”

10 meses ago · · 0 comments

“Com a saúde não se brinca!”

Como profissional de saúde fico contente por constatar que, depois de milhares de consultas e tratamentos ao longo dos anos, se conseguiu oferecer aos cidadãos portugueses uma solução terapêutica alternativa de saúde com índices de aceitação e satisfação excelentes.

Optar por um tratamento eficaz, seguro e sem contraindicações é, sem dúvida, o tratamento do futuro! E este é o principal motivo pelo qual os utentes nos têm escolhido cada vez mais para tratar dos mais diversos problemas de saúde.

Deveremos ser livres de optar pela forma de como queremos ser tratados desde que isso não ponha em causa a nossa saúde. Porém, também defendo que estes tipos de terapêuticas deveriam integrar o SNS (Serviço Nacional de Saúde), pois com isso seria possível chegar a todos os portugueses essa opção de escolha.

Desde há muito tempo que é do conhecimento público que a implementação de terapêuticas não convencionais (TNC), seguindo o exemplo da acupuntura, caso fosse executada por profissionais devidamente credenciados, provocaria um impacto benéfico nas despesas hospitalares, redução na prescrição médica, redução de intervenções ou até mesmo um pós-operatório com uma recuperação mais rápida…isto é, tudo se traduz em ganhos não só de saúde como de poupança global entre utente e gastos em serviço de saúde. Sublinho que esta não é só apenas uma ideologia que defendo, pois a mesma já foi comprovada por extensos estudos internacionais. Este é o principal motivo que levou a OMS (Organização Mundial de Saúde) a exigir que, num futuro breve, sejam dadas como primeira solução de tratamento, componentes naturais ou terapêuticas com o menor grau de efeitos colaterais. Um breve exemplo internacional passa pelo comunicado da Ordem dos Médicos dos Estados Unidos que recomenda acupuntura como tratamento prioritário para dores de costas. A acupuntura é uma solução válida para qualquer tipo de dor ou inflamação, apresentando efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e atuando como relaxante muscular.

Como em todas as áreas laborais, a lei da oferta e da procura por vezes é impetuosa e, nos últimos tempos, tem-se verificado cada vez mais um interesse aniquilante que circunda um pouco todas as terapêuticas não convencionais. Urge a necessidade de mudar e aceitar que efetivamente existem mais opções eficazes para além da medicina convencional.

Temos que dar prioridade à saúde dos portugueses e vamos continuar a primar pela qualidade e segurança terapêutica, como tal, exija sempre ser tratado (a) por profissionais que sejam portadores de cédula profissional das TNC.

Adianto que a lista é pública e está disponível no site da ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) – http://www.acss.min-saude.pt/wp-content/uploads/2016/09/Dados-para-cedulas_TNC_09062017.pdf

Não posso deixar de referir que, no exercício da boa prática clínica, a acupuntura é indolor e desprovida de efeitos secundários.

Dr. Hugo Canão

Especialista em Medicina Chinesa

Tags: , Categories: Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa

Hugo Canão

Hugo Canão

Para os utentes preocupados com a sua saúde e com o meio ambiente, os nosso tratamentos em utentes são o mais natural possível de alta qualidade, que apoiam a vitalidade e bem estar, porque acreditamos em alimentos integrais, para todas as pessoas inteiras em todo o planeta.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat