Ao subscrever este formulário concordo com Termos de Utilização e eu li e concordo Termos e condições de Privacidade


    Marque Consulta

    Consulta de Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia e Emagrecimento

    Horário:
    De segunda a Sexta das 09h00 às 19h00

    Telefone já
    258828060

    Dr Domingos Silva
    965524915

    Envie  email:
    geral@domingossilva.com

    1 ano ago · · 0 comments

    Artrose têm cura?

    Já é do conhecimento popular, que os portugueses têm uma grande incidência em vários tipos de reumatismo, sendo a artrose uma patologia por vezes associada ao momento em que o peso da idade se começa a refletir com maior vigor, vulgarizando-se o termo “É da idade…”

    Falo obviamente de dor nas articulações… Tornozelos, joelhos, anca, coluna, ombros e mãos são vítimas de um nível de dor crescente, que faz com que as pessoas se deem por vencidas, perdendo assim a sua mobilidade, destreza e consequentemente um decréscimo na sua qualidade de vida.

    Pois bem, isto não é inteiramente verdade! Artroses não se curam, mas tratam-se!

    Todos nós, após a nossa juventude somos alvo de um processo degenerativo evolutivo, felizmente há formas de retardar esse envelhecimento, reduzir inflamação e suprimir dor com a Medicina Chinesa mais concretamente através da acupuntura e fitoterapia.

    As artroses são classificadas pela acupuntura como doenças de bloqueio ou obstrução. Esta condição surge quando a circulação de energia e do sangue é dificultada por vento frio ou humidade. Diminuir dor e edema, melhora a movimentação articular, faz circular a energia e o sangue estagnado nas articulações afetadas. O tratamento tem por base na estimulação de pontos específicos do corpo através da inserção de agulhas muito finas, complementando com administração de fitoterapia (ervas chinesas) que vão potenciar o efeito da acupuntura, bem como na prevenção que surtirá ao longo dos anos, pois como ja foi referido, esta patologia crónica encontra-se sempre em evolução se nada for feito. Foi esta uma das primeiras patologias a ser reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) pela alta eficácia nos resultados em tratamento bem como pela sua ausência em efeitos secundários. Efetivamente para além de ser uma medicina milenar revela-se assim uma medicina do futuro.

    Hugo Canão

    Especialista em Acupuntura e Medicina Chinesa

    Tags: , , , , , Categories: Acupuntura

    Hugo Canão

    Hugo Canão

    Para os utentes preocupados com a sua saúde e com o meio ambiente, os nosso tratamentos em utentes são o mais natural possível de alta qualidade, que apoiam a vitalidade e bem estar, porque acreditamos em alimentos integrais, para todas as pessoas inteiras em todo o planeta.

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat